quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atividades semanais

Após uma rotina de entrada com as orações: Pai Nosso e Santo Anjo, fazemos a leitura do alfabeto e palavras.Trabalhamos o reconhecimento da inicial do nome.Fazemos o calendário.Trabalharmos a apostila
e atividades reforçando aos conteúdos trabalhados, atividades desenvolvendo a oralidade, a coordenação motora fina e ampla, desenvolvimento cognitivo, atividades que envolvam a socialização e a interação.
Temos uma rotina após estas atividades, são elas:

Segundas-feiras

Vamos para a sala de TV assistir a filmes relacionados ao conteúdo trabalhado, logo após são feitos questionamentos sobre estes filmes, promovendo assim uma melhor aprendizagem.Vejam as fotos:







As terças-feiras

Vamos na Brinquedoteca, lá a imaginação crias asas e nos divertimos muito.Aprendemos  nos relacionarmos com os coleguinhas, respeitando-os.




Nas quartas-feiras:

Temos brincadeiras dirigidas, jogos de cooperação, etc. Desenvolvendo o espírito de equipe.








Nas quintas-feiras

Vamos na Casinha de Contação de Histórias, feitade caixinhas de leite, nela lemos e contamos várias histórias.Desenvolvendo a oralidade, o pensamento crítico e cognitivo, exercitamos os questionamentos e as reflexões.Fazemos dramatizações onde a criatividade e a imaginação são desenvolvidos, aprendemos a cultivar o prazer pela leitura.











Também realizamos atividades de pinturas e colagens desenvolvendo o prazer pela Arte.Brincamos de massinha de modelar.







Nas sextas-feiras

Brincamos de jogos em sala de aula, o parquinho está passando por reforma, seria nosso dia de parque, mas não perdemos tempo, pelos jogos educativos aprendemos a respeitar nossa vez, aprendemos regras e compreendemos os limites. Compreendemos a conviver com o outro.




Fazendo dramatização se utilizando de acessórios



Jacky Luo


Enzo Freitas


Matheus


Maria Clara


Stacy


Isabelli


Melissa


Com ajuda do notebook, conhecemos os personagens do Sítio do Picapau Amarelo e aprendemos um pouco da história de cada personagem. 








Assim vamos vivendo felizes, aprendendo para usar em nossa vida para sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário