quinta-feira, 18 de abril de 2013

18 de Abril" Dia de Monteiro Lobato"

18 de Abril" Dia de Monteiro Lobato"  Dia do Livro Infantil


Nicole de Emília







Apresentação do Maternal II as outras turmas no pátio










Laura



Melissa



Maria Clara



Fizemos os personagens do Sítio do Picapau Amarelo em fantoches no palito e contamos histórias, sobre eles.







Visconde


Emília

  

Narizinho


Saci Pererê


Rabicó



Vídeo : Apresentação da turma do Maternal II, com a música: Sítio do Picapau Amarelo

video


Podemos afirmar que abril é o mês do livro, pois comemoramos em homenagem à Monteiro Lobato o dia nacional da literatura infantil em 18/04 e, em 23/04 o dia internacional do livro e dos direitos autorais - data instituída em 1995,  pela Unesco  homenageando falecimento de Cervantes e Shakespeare, dois destaques da literatura universal.

Nenhum projeto deve se esgotar nas datas comemorativas, principalmente sendo este relacionado à leitura. Há uma urgência de resgatar o hábito e o prazer de ler nas escolas, sobrepondo às leituras obrigatórias e sem significado, enfatizar o gosto de ler unido a sede de pesquisar e aprender.

Sendo assim, caso ainda não tenha iniciado nenhum projeto de leitura ou literatura em sua escola, aproveite o mês de abril para tal e descubra como o trabalho com projetos pode auxiliar em todo processo de desenvolvimento de seus alunos.

O professor deve ter em mente que é preciso conquistar o prazer da leitura, e que isso é fruto de um processo que deve ser extremamente enriquecedor.

A leitura é prazer! Prazer que deve ser renovado a cada dia. E depois, a escuta! O prazer de ler, de partilhar descobertas, de comungar...


                                                                              Paty  Fonte






2 comentários:

  1. Saudades, como sempre você fazendo coisas maravilhosas.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, tudo bem? Este ano estou trabalhando o pedagógico, tenho saudades dos projetos.Obrigada por visitar o blog e sempre elogiando.Você também faz coisas maravilhosas.Beijos

      Excluir