sábado, 4 de junho de 2022

Minhas Especializações

Minha inquietude foi tamanha diante da aposentadoria, que para muitos é esperada, mas para mim, ficou um vazio. Sentia muita falta de tudo e de todos. Comecei um novo ciclo, e em minhas buscas, procurei me especializar. Surgiram muitas oportunidades para aprender cada vez mais a cada dia. Era uma constante busca pelo conhecimento e foram surgindo as especializações , envolvendo palestras e cursos. Foi uma viagem de crescimento e de amadurecimento. A paixão por ensinar e poder contribuir com uma sementinha ia tomando conta de todo meu ser. As mensagens de carinho e de conforto enviadas pelas mães e ex-alunos me traziam a esperança e a certeza retomaria a educação, para prosseguir com algo que ainda estava inacabado. Meus Deus quantas orações... Quanta vontade de continuar... Durante todo o passar do tempo cultivei e exercitei a GRATIDÃO por ter vivido tudo que vivi. foram muitas lutas. angustias,tristezas, alegrias que foram maiores e com muita dedicação, carinho,amor criando laçõs de amizade,companheirismo empatia e superação. Tenho muito a agradecer por cada ser humano que passou por minha vida, contribuindo sempre para meu crescimento. Deus sabe o momento certo para atender nossos pedidos, nós é que temos pressa para acelerar esse processo que não cabe a nós mas sim a ele. Obrigada Deus... GRATIDÃO SENHOR...

2 comentários:

  1. Lindo depoimento Vilma! Sinto-me privilegiada por ter feito parte um pouquinho da sua trajetória. Nos aposentamos, mas continuamos presentes nas nossas redes de amizades e colaboração.

    ResponderExcluir
  2. Josete muito obrigada por fazer parte de minha história.
    Mestra que na apresentação da monografia na USP,me incentivou,me motivou, contando um pouco de sua história.
    Eu estava tão nervosa e você fez eu me sentir tão a vontade.
    Gratidão eterna.🌹🌹🌹♥️🥰

    ResponderExcluir