terça-feira, 28 de agosto de 2012

DEFESA DA MONOGRAFIA: BLOG NA EDUCAÇÃO INFANTIL USP

No dia 25/08/2012, em São Paulo , na Cidade Universitária USP, defendi a monografia: O blog na Educação Infantil, trata-se de uma pesquisa-ação feita com meus alunos do Maternal II, da Creche Educandário José Willibaldo de Freitas.

















Obrigada DEUS, por ter permitido eu estar bem para viajar, fui à São Paulo, na USP, defender a monografia: Blog na Educação Infantil, é uma pós graduação em que me formei em Especialista em Mídias,pela EPROINFO.
Estou muito feliz eu e minha filha Roberta fomos muito bem recebidas pelas professoras Kassandra e Josete que fizeram parte da Banca e que orientaram durante todo processo.
Me senti muito à vontade para relatar todo trabalho desenvolvido no blog: 

www.projetovilma.blogspot.com


Também no blog: www.vilmaprojetovida.com.br , onde foram postados resultados desta pesquisa-ação.Hoje está sendo divulgado para todos tomarem conhecimento dos trabalhos realizados.
Recebi o atestado de conclusão da pós, ainda vou receber em casa o certificado.Foram 3 anos e meio de muito trabalho e dedicação e muita, mas muita persistência foram inúmeras vezes que me vi em tanto apuro para resolver as tarefas que o curso exigia.Mas DEUS sempre esteve presente comigo e permitiu que eu aprendesse para proporcionar aos meus alunos uma educação Inovadora, na qual eles são os protagonistas durante todo processo de aprendizagem.Foram pesquisas realizadas , compartilhadas e retratadas por eles .Agradeço aos pais por permitirem a realização desta pesquisa e a postagens nos blogs.
Agradeço à minha família que me incentivaram durante a realização desta pós.
À Natalina (Supervisora de Ensino de Novo Horizonte),ela foi responsável pela minha matrícula nesta pós graduação e sempre me incentivou.
Ao Paulo e a coordenadora Magali que me permitiram dobrar período na Creche Educandário José Willibaldo de Freitas um cargo efetivo na Educação Infantil e outro Processo seletivo deste ano, assim permitiu que eu aprofundasse minhas pesquisas.
À Ivanilda(diretora), permitiu a realização de todos os trabalhos, confiando totalmente durante todo período de pesquisa, sempre apoiando e dando todo respaldo necessário.
Aos meus alunos queridos que colaboraram com seus conhecimentos prévios e pelas pesquisas aumentaram as bagagens de conhecimentos, aprenderem de forma concreta, o que eu tenho certeza, jamais esqueceram tudo que vivenciamos.A aprendizagem foi para a vida.
Ao Mestre Celso Antunes que sempre me orientou, incentivou e me ajudou nesta caminhada pela busca do saber.
Às professoras: Etiane , Josete e todos outros que passaram por minha trajetória durante este curso, permitindo que eu aprendesse, cada vez mais pelo compartilhamento de conhecimentos.
À professora Kassandra Brito de Carvalho, não tenho nem como agradecer tudo que fez por mim, o que me ensinou e me incentivou em vários momentos na realização desta pós.Verdadeira Mestra que abriu os caminhos, que ajudou em momentos difíceis que passei., me orientou com sabedoria.

Recebi da Banca na USP o conceito máximo( Plenamente Satisfatório) com a Monografia: Blog na Educação Infantil.




Estou muito emocionada e muito feliz por mais uma etapa vencida.Espero um dia que todas professoras possam ter seu blog, assim como eu.Obrigada meu Deus!



A entrega do título: Especialista em Mídias na Educação ( USP)





Querida amiga Vilma
Quando se admira alguém com a dimensão de meu afeto, o sucesso alheio é nosso também. Eu aqui e voce aí, vamos comemorar com entusiasmo a alegria dessa conquista.
Claro que vou examinar o projeto, reafirmando que sempre que desejar conte com este velho amigo. Parabéns.
CELSO Antunes












Um comentário:

  1. Obrigada querido Mestre Celso Antunes, por todas as vezes em que precisei, sempre esteve presente, me orientando nos trabalhos.Sei o quanto é ocupado e mesmo assim nunca deixou de responder aos meus emails.Sempre dando uma palavra de incentivo, uma palavra amiga nos momentos de incerteza e de emoção como agora.Adoro você.Obrigada!!!

    ResponderExcluir